Milhões cazaques agitam o mercado

Actor Sacha Baron Cohen arrives for premiere of "Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan" in Hollywood

Nem tudo é bike nessa vida, infelizmente. Muitas vezes temos de trabalhar duro. Por isso, minha ausência nos últimos dois dias. Me desculpem… mas não tinha tempo de me achegar ao computador e escrever neste espaço.

Só que vamos lá!

Uma coisa que eu gosto é esta época de especulação de transferência de ciclistas. Deve ser reflexo de minha paixão por jogos ao estilo “manager” – Pro Cycling Manager é o top da lista, claro!

Mas o mercado começa a se agitar, principalmente pelas movimentações que a Astana pretende fazer. Já acertaram com Franco Pellizotti e Lieuwe Westra, deixando uma equipe ainda mais forte para o líder, Vincenzo Nibali, vencedor do Giro d’Italia deste ano.

Só que o dinheiro do país do Borat alimenta grandes sonhos para Alexander Vinokourov, diretor da equipe. A Astana quer atacar em duas frentes – de forma competitiva – em 2014. Nairo Quintana, a grande confirmação do Tour de France deste ano, é o alvo do time. Além do colombiano, eles trariam mais um nome de peso para ser gregário: Ivan Basso.

A moral do italiano é cada vez mais baixa no pelotão, visto que deixou de ser o grande nome – e faz tempo – em sua própria equipe. Depois do título do Giro d’Italia 2010, não conseguiu mais grande coisa e viu Peter Sagan surgir dentro da Liquigas, atual Cannondale, e vencer como nunca.

Com um orçamento mais enxuto e procurando investir em jovens tem algum tempo, o time verde-limão não deve fazer muita força para segurar um salário alto de um líder que não tem vencido muito. Com esse alívio na folha salarial, a Cannondale terá opções de contratar um nome de peso ou gregários de maior valor para que Peter Sagan, Moreno Moser e Elia Viviani passem a ter maiores opções de vitórias em 2014.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s